Indicadores ODS para Portugal, 2021

4 Fonte: INE, I.P. (ODS 4.1.2, ODS 4.2.2, ODS 4.3.1, ODS 4.4.1) ; Eurostat (trng_aes_100, isoc_sk_cskl_i) . Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos 97,9% 2019 Taxa de escolarização aos 5 anos +3,7 p.p. que em 2018 Proporção de indivíduos com idade entre 18 e 64 anos que participaram em atividades de aprendizagem ao longo da vida 80,7% 18-24 anos 46,0% 25-64 anos 43,7% UE27 25-64 2016 Proporção de indivíduos com idade entre 16 e 74 anos com competências digitais ao nível básico ou acima de básico Ensino básico Cursos tecnológicos/ profissionais Cursos gerais/ científico-humanísticos 51,8% 2019 +1,5 p.p. que em 2017 Taxa de transição/ conclusão no ensino secundário 2019 Taxa de transição/ conclusão no ensino básico 2019 1.º Ciclo 3.º Ciclo 2.º Ciclo 96,2 % 97,9% 96,2% 94,2% Total 86,9 % 85,4 % 89,7 %

RkJQdWJsaXNoZXIy MjM5MTA=