Metainformação

Nesta página encontra a principal metainformação associada ao indicador selecionado.
Pode consultar outra metainformação, no Sistema de Metainformação do INE, acedendo ao botão seguinte Sistema de Metainformação

 

 Explorações agrícolas com prados e pastagens permanentes (N.º)
Característica Descrição
Designação Explorações agrícolas com prados e pastagens permanentes (N.º) por Localização geográfica (NUTS - 2001); Decenal
Periodicidade Decenal
Fonte INE, Recenseamento agrícola - séries históricas
Primeiro período disponível 1989
Último período disponível 2009
Dimensões
  • Período de referência dos dados
  • Localização geográfica (NUTS - 2001)
Conceitos
  • EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA:  Unidade técnico-económica que utiliza fatores de produção comuns, tais como mão de obra, máquinas, instalações, terrenos, entre outros, e satisfaz obrigatoriamente as quatro condições seguintes: 1) produzir produtos agrícolas ou manter, em boas condições agrícolas e ambientais, as terras que já não são utilizadas para fins produtivos; 2) atingir ou ultrapassar uma certa dimensão (em área ou número de animais); 3) estar submetida a uma gestão única; 4) estar localizada numa área bem determinada e identificável.
  • PERÍODO DE REFERÊNCIA:  Período de tempo a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).
  • PASTAGENS PERMANENTES:  Plantas semeadas ou espontâneas, em geral herbáceas, destinadas a serem comidas pelo gado no local em que vegetam, mas que acessoriamente podem ser cortadas em determinados períodos do ano. Não estão incluídas numa rotação e ocupam o solo por um período superior a 5 anos.
Unidade de Medida (símbolo) Número (N.º)
Potência de 10  0
Observações A informação relativa a 1989, 1999, 2009, tem por base operações censitárias (Recenseamentos Agrícolas). Entre estes períodos, bienalmente nos anos ímpares e com excepção de 1991 e 2001, a informação tem por base inquéritos amostrais.
Data da última atualização 23/05/2011


informação apresentada em 6/5/2024